quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A vida que eu sonhei?

Em algum momento de sua vida Você vai parar e se perguntar , Será que isso é tudo o que sou? Você um dia vai parar, olhar pela janela de seu carro, enquanto o sinal se encontra fechado, os mendindos na rua, as pessoas passando apressadas, a chuva que caí insistentemente em sua janela, entre outras coisas que o dia vai lher mostrar. E somando tudo isso você vai começar a pensar se sua vida realmente é tudo o que Você pensou. Se esse que você é hoje em dia, é realmente o que você planejou ser um dia. Você vai começar a fazer perguntas das quais não está certo das respostas e também começará a lembrar de pessoas, sonhos e planos dos seus tempos de faculdade, enquanto tudo ainda dentro de Você estava vivo, enquanto você ainda alimentava o sonho de viver além do que as outras pessoas viviam.
Na faculdade Você acreditava que não seria como as outras pessoas, não correria de um lado para o outro como um prisoneiro de um cruel algóz,O relógio. Você sonhou que um dia teria uma vida diferente da que tem hoje, mais completa, mais cheia de esperança e com mais brilho. E na verdade hoje você vê que o seu projeto não virou realidade, você cesdeu ao capricho do relógio, acabou escravo dele e sua vida não é aquele "show americano de TV "que você sonhou em ter. Mas se você analisar bem , descobrirá que não existe essa vida de cinema que todos buscam , mas que cada um tem uma vida igual , e que basta a nossa vontade e a nossa forma de guiá-la , para que ela se torne uma vida melhor.
] Se ao olharmos nossa vida de hoje, e pensarmos que ela pode não ser a vida dos sonhos, mas que pelo menos ela ainda é nossa e nós fizemos tanta coisa com ela. Se ao invés de reclamar pela escravidão do relógio, pela pressão dos nossos projetos ou funções no nosso emprego, nós pensarmos positivamente e descobrirmos que é ele que alimenta minha família e que a pressão que ele exerce é a nossa atual forma de nos mantermos seres consciêntes e ativos até agora. E ainda se nós pensarmos no relógio como um Algóz que durante toda a vida nos ajudou a ter controle sobre tudo, regulando cada passo e ao invés de nos sentirmos escravos, nos sentirmos seres úteis e com controle sobre nossas ações e nosso tempo, quem sabe não seremos seres humanos mais realizados?
É enquanto pensa, a chuva aumenta e finalmente o sinal de trânsito abre e a correria começa outra vez, puxando-o de volta dos devaneios que se permitiu dar, durante um momento em que seu "VERDADEIRO EU" se questionou por poucos minutos, que pareceram mais longas e intensas horas! Que a vida seja sempre assim, uma correria que nos torne úteis e que durante momentos nos permitamos ouvir nossa opinião a respeito do que somos!

Boa semana

Antônio Chagas

21 comentários:

Moderadoras Báh disse...

Concordo, que nem sempre realizamos o q queremos e no fim, nada sai como planejamos a fio. Mas temos que revolucionar e fazer dar certo do nosso jeito, e estar em constante mudança ;)

Willier N. disse...

Poota que pariu! Cara, na minha opinião de todos os seus textos (sim, eu li alguns!) esse é o melhor! Muito bem escrito, muito bem colocado, muito bem estruturado, muito envolvente e muito inteligente. Tem umas nuances que me fascinaram! Parabéns, de verdade.

Te espero lá no Cereja & Capuccino!
5º capítulo lá! ^^
Abraços!
-

http://cereja-capuccino.blogspot.com/

Priscila disse...

Retribuindo a visita."Só a Caridade e o Amor levam a verdadeira felicidade". Bonita frase...

http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

Juliana disse...

Oi, bonito texto, muito bom mesmo!
Obrigado por passar no meu blog
Bjo

Unknown disse...

Seu blog ta muito legal cara .. vlw

Verdelone disse...

Obrigado pelo comentário...
Estou seguindo ...
t+

Jean Carlos disse...

EStou exatamente nessa fase da vida onde vc diz "sonhos e planos dos seus tempos de faculdade",
espero que no fim eu possa parar pra pensar e ver q consegui oq busquei, aliás, q todos possamos ó/

Mto bom o texto, parabéns pelo blog

Unknown disse...

Que lindo o seu blog; Parabéns !!!!

Sucesso,

Raquel


http://raquelcrusoe.blogspot.com/

Yuna Lone Bugare disse...

O ser humano é egoista e uma das principais caracteristicas é a sua falta de comunicação, apesar da comunicaçao fazer parte de seu dia.
No dia em que o ser humano aprender ouvir o outro as coisas poderam começar a ir por um outro caminho..

http://pensamentosnaosaopoemasnaosejatolo.blogspot.com/

Dayane Pereira disse...

Ai seu post é liiindo, mas me deixou pensando. Tenho medo de depois de conquistar o que eu sonhei, ficar meio que assim, deixar de ter perspectiva e ficar pensando: era isso que eu queria ser?. E pior, não me reconhecer mais, dever ser foda.

Letícia Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Martins disse...

Oi!
Achei os textos muito profundos!
Quero até ler com mais calma!
Bjos

Bruna Jambo disse...

Adorei os textos, eles fazem com que a gente pense a respeito da vida:)
:*

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Alexandre Pitante disse...

concordo contigo so o amor leva a verdadeira felicidade.

gostei de seu blog, estou seguindo.

quando puder faça-nos uma visita. e siganos também.

http://pregadoralexandrepitante.blogspot.com/

fica com Deus.

Carolina disse...

Adorei !! maravilhosso oque você escreveu , me senti até na obrigação de te seguir!! mais vou fazer isso no seu proximo post , hehehe!
Viu , você pode dar uma olhadinha no meu blog? é novo ,e eu presciso muito de idéias , e tudo mais , hehe , se gostar , poderia me seguir também ?
grata =^.^=
abraço

Louvor Josemar Santos disse...

Olá benção de Deus, o seu blog está uma benção. Estou passando por aqui para lhe deixar um abração.
Gostei das postagens. Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS

www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

Unknown disse...

Deus é quem dá a ultima palavra...
seja firme gostei do seu blog e gostaria que fize-se uma visitinha no meu:http://convivio-vida-nova.blogspot.com/

faça parte deste convivio...
Estamos no meio de uma batalha amem?
Graça e paz

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Excelente postagem,prossiga neste afã,pois assim se constrói pensamentos.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Izaaaah *-* disse...

Quer se tornar escritor? Os blogs garotas teens antenadas e escritoras teens estão lançando juntos o primeiro livro de contos no Brasil feito só por adolescentes, não pêra essa oportunidade de expor seu trabalho, os blogs receberão os textos até o dia 31 de maio. Use a sua imaginação e participe desta promoção. Regulamentos nos blogs http://garotasteensantenadas.blogspot.com/ , http://escritorasteens.wordpress.com/ e no blog da escritora e acadêmica que organiza a antologia, Izabelle Valladares http://blogdaizabellevalladares.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá! Saudações Literárias...
Muito bem cuidado seu espaço. Parabéns!
Sempre que eu puder voltarei.
Abraços de Luz.
Visite o ILUMINANDO A VIDA.