sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O B.A.BÁ de aprender!

"Tem dias que tudo parece te irritar, as coisas não saem como deveriam , o cadeado trava no portão , o carro não liga direito ( e acabou de voltar da oficina) o transito ta um inferno , sua família está insuportável , o computador trava toda hora ... Enfim tem dias que tudo a sua volta PARECE , eu repito , PARECE querer te irritar!

A grande questão é "As coisas Parecem te irritar , ou você que está fazendo elas acontecerem ?"

Quando uma coisa nos irrita , acontecem uma sucessão de coisas que nos irritam ainda mais e sempre mais, até que você fica com aquela dor de cabeça e com aquele peso na consciência de que não deveria ter gritado com tal pessoa, e que se tivesse respirado fundo e tentado se controlar, as outras coisas que " pareceram estar te testando" não iriam mais te testar.

No fundo nós sabemos , que rir de uma situação é a melhor forma de fazê-la passar , e que assim traremos para o ambiente a nossa volta uma energia positiva e tudo no dia vai melhorar. É muito lindo falar , muito fácil dizer isso a outra pessoa, mas na hora de aplicar , nós mesmo, em nossa vida , isso se torna quase impossível , Tudo parece pior , assumimos a posição de Vítimas sempre vamos nos extressando mais e mais.

É duro admitir que erramos , mas com o erro aprendemos , que quando , ao acordar bater aquele sentimento que o dia vai ser dos piores , devemos fechar o olho e durmir mais um pouco , mentalizando " QUE NADA VAI TIRAR NOSSA PACIÊNCIA , NADA MESMO ... AFINAL COMO VOU FICAR IRRITADO SE AINDA CONTINUO RESPIRANDO E VIVENDO?"

Viver , errar , continuar , persistir no erro, até nos admitirmos que estamos errados, depois de muito errar e tentar mais uma vez , correndo o risco de errar , mas levando gravado na mente e na alma , que sabemos o que deve ser feito, mesmo que pareça difícil ou até mesmo impossível , mas sabemos que rir , ou simplesmente calar diante de uma briga que a nada vai levar , ou rever nosso ponto de vista , protelar ou até mesmo ponderar ...Pode ser uma saída das melhores!"

Boa semana!

Antônio Chagas

Um comentário:

Fraternité RN disse...

"calar diante de uma briga que a nada vai levar , ou rever nosso ponto de vista , protelar ou até mesmo ponderar ...Pode ser uma saída das melhores!"

Linndo :D amo seus textos tbm (;