terça-feira, 14 de junho de 2011

Sem sentido...


O sentido de procurar por algo que nunca vamos encontrar é o que realmente nos movimenta a acreditar que é importante buscar. É estranho, mas quando pensamos que a vida está seguindo um rumo, sempre acontece algo que muda tudo. E quando buscamos aquele equilíbrio vendido pelos filósofos, sentimos um tédio tão intenso que desequilibramos tudo de novo buscando outra forma de equilíbrio.

O engraçado, é que quando tudo está caminhando de maneira que deveria, é o exato momento em que paramos pra analisar o quanto gostamos de um drama e o quanto a vida seria mais interessante se passasse como um filme na nossa frente. Um filme onde as tardes tristes seriam acompanhadas de uma bela paisagem, observada do alto, e um fundo sonoro triste e dolorosamente lindo. E os dias felizes seriam acompanhados de festas, brigadeiros e dias lindos, nas mais belas paisagens costeiras.

Só que a verdade é um somatório de segundos, minutos, horas... Momentos, e mais momentos, somando bons e ruins. Mas além da soma dos momentos, tem o que vem após eles. Pois, depois dos maus, fica a dor, o sofrimento, a tristeza e as lagrimas. E depois dos bons, o sorriso, a lembrança, a euforia, e todo aquele estado que parece que batemos a cabeça e esquecemos os problemas.

Mas a idéia é passar por tudo isso, somar tudo isso e no final... No final simplesmente ter alguma conclusão que ainda posso ter, pois creio que ainda estou no meio... Dividido entre horas mal dormidas de sono, saldo negativo no banco e momentos sempre preço ao lado das pessoas que amo.

Nessa inteira confusão, a idéia é ver onde vai dar. Afinal, como dizem por ai: “A única certeza da vida é que não sairemos vivos dela!”

Ótimo Dia =)

Antonio Chagas.

Nenhum comentário: