domingo, 21 de dezembro de 2008

Amar ou Possuir?

" "Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu?". Será mesmo que o Amor sente necessidade de possuir?Será mesmo que pra Amar temos que ter aquela pessoa ali ao nosso lado , sobre o nosso controle? Precisamos mesmo quase morrer se aquela pessoa que " amamos" não nos quer?
Segundo que venho aprendendo e que trago em minha Alma ,Milenar talvez , eu acredito no Amor como uma forma de tornar cada ser Humano melhor, como a única força que é capaz de dar sem receber, como a força que trás a evolução a alma humana, como o sentimento que inunda o coração e a vida de quem se ama, e que a cada alegria da pessoa amada é como se Você mesmo estivesse vivendo tal conquista!
Amar não é ter sempre certeza, amar não é querer aquela pessoa presa ao que Você acredita ou deseja, amar não é vive num conto de fadas, mas sim enfrentar a vida real com tal sentimento no coração. Amar é saber que mesmo que nada dê certo ao seus olhos Você nunca estará só em seu coração , que a caminhada se torna menos árdua , que as tristezas perdem a força diante de tal soberano AMOR!
Uma das lições mais difícies de se aprender quando se ama , é que devemos sempre deixar a pessoa amada livre para seguir o rumo que se deseja, que não devemos chantagiar , pressionar, mostrar nosso sofrimento ou tentar suicídios , só porque não a teremos mais do nosso lado.
Todos sonham em ter um romance dos cinemas, em bater o olhos em uma pessoa e encontrar nela a certeza da felicidade e a grande sintonia da alma gêmea. E com tal pensamento as pessoas sofrem por não conseguir se apaixonar em um romance simples e real, o pelo simples fato de ver todos a sua volta " arranjados com alguém" e está sempre só.
O que realmente importa pra Você? Amar ou possuir? Seguir tendências ou simplesmente admitir que amar é diferente do que as pessoas acham ou pitam em suas telas de ilusões??
Viva , Ame, Liberte quem se ama, e aprenda que um sentimento mal administrado pode levar a uma vida frustrada e a anos de perdas em relacionamentos Ilusórios.
Enfim seja sempre Você mesmo, e acima de tudo tente ser feliz, Feliz além do que todos esperam e fora do que tudo indica que é ser feliz, afinal quem sabe de Você é Você mesmo!
" O Amor tem vários caminhos e formas.Familiar , Romance , entre Amigos... Tudo é Amar!"




Boa semana!"

Antônio Chagas

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou ciumenta... Então é difícil pra mim não confundir as coisas.
Tudo o que vc diz faz muito sentido, e é a mais pura verdade... mas eu simplesmente não consigo colocar em pratica =/

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pela proposta do blog. Já estou seguindo!
Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!