quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Piores Inimigos

" Certa vez eu ouvi dizer que quando olhamos a nossa volta vemos apenas aquilo que queremos ver, mesmo que se usemos força para olhar com toda nossa sinceridade, o nosso cérebro nos mostra o que queremos ver, ou simplesmente, o que esperamos ver.
Ouvi também uma tese que me atraiu mais do que essa primeira; Ela dizia que: Um sábio resolveu encontrar todos os seus inimigos e anotar seus nomes em uma lista, para isso ele procurou em todos os lugares , entre amigos , entre a família e até mesmo na rua. Chegando em casa com a lista de nomes vazia ele foi meditar ... Passado um tempo ele descobriu que tinha achado os maiores inimigos que ele possuía , e para seu espanto ele os achou dentro de si próprio."
A Inveja , o rancor , o Ódio, a Cobiça, a Intriga , entre muitos outros sentimentos negativos que povoam a alma humana , eram e ainda são os maiores inimigos de todo o ser humano. Os inimigos mais fortes ,que com mais persistência nos atingem todos os dias.
Quando tentamos através de nós mesmos assumir nossos pensamentos , nossas culpas, nossos erros , ao invés de fugir dos mesmos , e tentamos modificá-los , transformando-os em outras formas de pensar ,de agir, estamos tentando ser nós mesmos; Quando expressamos Amor , ou calamos diante de uma briga , ou choramos em Público, não somos fracos , somos sinceros, estamos sendo reais e honestos com nossos sentimentos , seguindo nosso desejo puro da alma , nossa evolução humana.
Apesar dos padrões do Mundo dizerem que errado é o honesto que não fura fila , o romântico que não "pula cerca", a verdade é : o que realmente te preenche?? O que realmente te Satisfaz?
Ser Você , ou ser o que todos esperam de Você?
"As Vezes demoramos a perceber que pra ser -mos nós mesmos , temos antes que abrir mão de nós , para entender-mos que a vida está um pouco além das Ilusões e de coisas Futeis que nos cercam a todo instante."

Uma òtima Semana a Todos!"

Antonio Chagas

2 comentários:

Fraternité RN disse...

Lindo texto ;)

Dois Olhares disse...

fiz um blog agora e estava a procura de alguns que tivessem textos giros, encontrei este e que textos tão giros! estao lindos. continue o bom trabalho