sábado, 25 de junho de 2011

Por que fugimos?


A diferença entre cada um deveria ser a característica de maior valor para um todo. Correto? Não, totalmente errado. Por mais doloroso que possa ser a sociedade não valoriza os bons que sedem lugar para os que precisam, ou os heróis anônimos que passam antigos valores à frente ou muito menos aqueles que todos os dias fazem os mais duros e importantes serviços do mundo.

Pesquisas mostram que funcionários como os lixeiros, garis, porteiros, faxineiros, entre outros do mesmo sistema são considerados invisíveis pela sociedade. Engraçado observar que a falta deles causaria um caos imenso, mas sua presença não nos é percebida. E constrangedor admitir que apesar de toda “evolução” da raça continuamos cometendo o mesmo erro de séculos atrás.

Como somos capazes de tamanha arrogância. Onde está nossa chamada comunhão cristã? Onde estão nossos valores e respeito ao próximo? Pense bem, o que é mais importante, ir a festas e badalações ou realizar atividades de apoio ao próximo? Encher a cara, com o perdão da palavra, ou utilizar desse dinheiro para atividades saudáveis? Todos nós responderemos por uma, ao mesmo tempo em que faremos a outra... Sem razão ou objetivo.

Estamos destinados, treinados e condicionados a esta sempre atuando um papel perfeito, numa vida perfeita. Devemos vender uma falsa idéia de felicidade regada de dinheiro e badalação, enquanto de maneira indireta estamos diminuindo nosso próprio tempo de vida, fugindo de algo que não queremos assumir ou apenas tentando ser aceito.

Conheço as desculpas de que somos jovens, estamos em tempo, essa é à hora e todas as outras mentiras que contamos pra nós mesmos. Eu as conto até hoje. Mas, bem lá no fundo a minha consciência se agita, como um vulcão acordando.

A única pergunta que ainda me faço é o porquê estamos perdendo o respeito, o objetivo, a razão e a noção? Afinal, o que nos incomoda de tal maneira que preferimos nos esconder atrás de ilusões sociais e tornar invisíveis pessoas, assim como nós? Não, algo está indo de mal a pior e eu realmente não sei onde anda o freio desse mundo. Só posso dizer que de hoje em diante tentarei respeitar cada pessoa independente de sua profissão, religião, opção sexual, raça... No final, a minha opinião será interessante para mim e não vai mudar essência de ninguém.

Ótima noite.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

Bob Marley

Antonio Chagas.

2 comentários:

-GENIL BARBOSA DA SILVA disse...

Fugimos porque temos medo de conhecer uns aos outros,ate parece que vamos roubar o espaço do outro,na verdade não temos espaço;somos o espaço onde todos podem circular juntos como vento,somos o sopro do DIVINO.

-GENIL BARBOSA DA SILVA disse...

VÊ AS VEZES NÃO SENTE;MAS QUANDO SENTIR VERÁS.OS OLHOS AS VEZES MENTEM QUANDO SENTIR E VER, ESTARÁS VERDADEIRAMENTE VIVO E VENDO.