domingo, 25 de dezembro de 2011

O caminho do segundo...


Fui feito de momentos, momentos que jamais voltarão. Momentos que se eternizaram e se eternizarão. Sou feito de tudo que gosto, posso, faço e amo. Me constituo de ciclos, de degraus, de desafios, de mudanças... Me eternizo em corações, em atitudes, em momentos. Me realizo em sorrisos, olhares e gestos.

A cada segundo milagres acontecem. A nossa volta, dentro de nós... E nem sequer admiramos o poder de viver. Quanto mais crescemos, mais perdemos a nossa capacidade de admirar o simples, porém impossível de reproduzir.

A cada ciclo da vida temos novas metas, novas conquistas, novas tristezas, novas belezas. A cada ciclo, curto ou longo, temos um nascimento de milhares de idéias e conceitos, e ao mesmo tempo a eliminação de tantos outros. É básico. É natural. Mas mesmo assim, não deixa de ser MARAVILHOSO.

O cantar dos pássaros, a luz do sol entre as árvores, a brisa do mar, o vento dos campos, o cheiro da chuva, o perfume da mãe, a mãozinha do filho, a música predileta, o luar e tantas outras “coisas” cotidianas, que são únicas e que nunca mais serão iguais. E qual a real importância que damos a tudo isso?

Perdemos muito tempo admirando quem não nos quer bem, ando valor ao que nos faz mal, anulando nossa essência para sermos aceitos, trocando nossos gostos para termos “amigos”. Esquecemos, muitas vezes, que quem pode lhe fazer mais feliz é a gente mesmo. Afinal, ninguém nos conhece como nós mesmos.

Repensar, rememorar e reestruturar é necessário para uma constante evolução pessoal e global!

Boa semana,

Antonio Chagas.

3 comentários:

Irinaldo disse...

Quanta coisa temos para agradecer e de repente passa despercebido na vida de muitas pessoas. É necessário pararmos um segundo e de alma exclamarmos: Obrigado Vida!

UM FELIZ ANO NOVO CHEIO DE PAZ E PROSPERIDADE É O QUE DESEJO PARA O AMIGO!

Carmen Mazeo disse...

Olá, alguns anos atras eu comecei um blog chamado Misantropia Momentanea (http://misantropiamomentanea.blogspot.com.br/). Acabei perdendo aquela conta; resolvi começar outro esse ano e estou entrando em contato com todas as pessoas que liam o MM. Se for do seu interesse, gostaria muito que desse uma passada no meu blog novo!
Link: http://saidthegiant.blogspot.com.br/

Obrigada,
CM

António Jesus Batalha disse...

Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/